Brasil

Aécio sofre fraturas após cair de cavalo em fazenda

Senador fratura a clavícula e cinco costelas do lado direito após acidente nas proximidades da fazenda de sua família, na região centro-oeste de Minas Gerais

De acordo com o médico, além do repouso, o tratamento de Aécio consistirá basicamente na ingestão de medicamentos contra a dor (Veja)

De acordo com o médico, além do repouso, o tratamento de Aécio consistirá basicamente na ingestão de medicamentos contra a dor (Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 15h02.

São Paulo - O senador Aécio Neves (PSDB) fraturou a clavícula e cinco costelas do lado direito após sofrer queda de um cavalo nas proximidades da fazenda da família no município de Cláudio, na região centro-oeste de Minas a 139 quilômetros de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira e foi confirmado neste sábado pela assessoria do senador.

Após ser transferido para a capital mineira, Aécio foi atendido no hospital Mater Dei e recebeu alta no fim da tarde deste sábado. O senador foi orientado a permanecer em repouso pelo ortopedista Rodrigo Lasmar.

"Ele fez exames de imagens. Constatamos uma fratura na clavícula e outras fraturas de costelas no lado direito. Ele estava com muita dor e permaneceu as primeiras 24 horas no hospital", disse Lasmar.

De acordo com o médico, além do repouso - já que as fraturas limitam bastante os movimentos -, o tratamento de Aécio consistirá basicamente na ingestão de medicamentos contra a dor. Segundo Lasmar, não haverá necessidade de cirurgia.

Conforme nota divulgada pela assessoria de Aécio, a previsão é de que o senador esteja apto a retomar suas atividades no Congresso Nacional em pelo menos 10 dias. Pela impossibilidade de engessamento, Aécio teve o braço direito imobilizado com uma tipoia. Ele deverá permanecer com a imobilização pelo período de seis a oito semanas.


"O senador passa bem e encontra-se em sua casa em Belo Horizonte", diz a nota. A causa da queda não foi informada, mas o cavalo teria se assustado subitamente e tombado, provocando o acidente. Aécio, a princípio, permaneceu em repouso em Cláudio, mas devido às intensas dores que estava sentindo na região peitoral foi transferido no começo da noite de sexta-feira para a capital mineira.

"Parece que o cavalo escorregou e tombou", afirmou Lasmar, médico da seleção brasileira de futebol.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoaecio-nevesmobilidade-urbanaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBTrânsito

Mais de Brasil

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo manda ONS tomar medidas para diminuir 'desligamentos' de parques eólicos e solares

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome