Brasil

Aécio reforça apoios do PMDB nos Estados do ES e RJ

Candidato dedicou o dia para reforçar os apoios regionais do PMDB do Espírito Santo e do Rio de Janeiro à sua candidatura


	O senador e candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves
 (Orlando Brito / PSDB)

O senador e candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (Orlando Brito / PSDB)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 18h58.

Vitória e Vila Velha - O candidato a presidente pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG), dedicou esta quinta-feira, 10, para reforçar os apoios regionais do PMDB do Espírito Santo e do Rio de Janeiro à sua candidatura.

Tratam-se de dois Estados dissidentes do PMDB nacional, que apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Aécio usou o palanque do PMDB em solo capixaba para criticar a gestão de Dilma e disse que os dois partidos são agora "um só corpo" no Estado.

Ele acusou ainda a petista de praticar o aparelhamento da máquina pública e de tratar o Brasil "como um Estado unitário, sem respeitar as federações".

No Rio, Aécio aposta que contará com o apoio informal do candidato Luiz Fernando Pezão, do PMDB, ao governo do Rio.

No Espírito Santo, conta com a aliança formal do candidato a governador Paulo Hartung, que hoje está no PMDB, mas já foi do PSDB.

Entre bandeiras do partido da base nacional de apoio à Dilma, mas que ali flamulavam pelo tucano, Aécio discursou: "Hoje, Paulo, somos um só corpo, porque o nosso projeto não é mais do PSDB, do PMDB (...). O nosso projeto é dos homens e mulheres de bem que não querem aceitar mais um governo aparelhado por um grupo político. Chega de aparelhamento".

O senador Agripino Maia (DEM-RN), coordenador nacional da campanha de Aécio, disse que é hora de "misturar PSDB com PMDB" no Espírito Santo.

"Quem vota em Paulo Hartung vota em Aécio Neves, quem vota em Aécio Neves vota em Paulo Hartung", bradou o democrata em discurso para lideranças em Vila Velha, cidade vizinha à capital, Vitória.

Falou à plateia que o Espírito Santo "foi surrupiado pelo governo do PT". Recebeu aplausos.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)