Brasil

Aécio rebate Dilma e diz que pessimismo é contra governo

Candidato do PSDB disse que o pessimismo não é contra o país e sim contra o governo, que fracassou na condução econômica

Candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, participa de uma caminhada em Botucatu (Sérgio Viana/Notícias.Botucatu/Divulgação via Fotos Públicas)

Candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, participa de uma caminhada em Botucatu (Sérgio Viana/Notícias.Botucatu/Divulgação via Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 18h07.

A candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, rebateu a presidente Dilma Rousseff, que tem classificado seus opositores como pessimistas, e disse nesta sexta-feira que o pessimismo não é contra o país e sim contra o governo, que fracassou na condução econômica.

"Assisti ontem (quinta-feira) declarações da presidente da República que mais uma vez disse que a responsabilidade sobre o ambiente no Brasil é dos pessimistas. Então, somos mais de 75 por cento de pessimistas", disse o tucano a jornalistas, após visitar um centro de referência de dependentes químicos, em Botucatu (SP).

Segundo a última pesquisa Ibope, divulgada na quinta-feira, 69 por cento dos entrevistados querem que o próximo presidente realize mudanças no governo.

"Mas é bom que fique claro que o pessimismo não é em relação ao Brasil... o pessimismo é em relação ao governo. A este governo que fracassou na condução da economia, na gestão do Estado e fracassou também na melhoria dos nossos indicadores sociais", disse o tucano, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, lideradas pela presidente.

Dilma reiterou na quinta, em encontro com sindicalistas, que seus adversários estão disseminando um clima de pessimismo no país.

"Os piores resultados da economia brasileira, da nossa história republicana, acontecem no período da atual presidente da República. Por isso esse pessimismo em relação ao governo", insistiu o tucano, que é o segundo colocado nas pesquisas.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Governo DilmaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana