Brasil

Aécio pede que mineiros redobrem esforços em fim de campanha

O candidato tucano prometeu que, se for vitorioso, investirá maciçamente em saúde pública

Aécio: objetivo é "dar ao Brasil um governo decente e eficiente”, disse tucano (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

Aécio: objetivo é "dar ao Brasil um governo decente e eficiente”, disse tucano (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 19h31.

Brasília - Em campanha em Betim, Minas Gerais, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, pediu hoje (22) aos mineiros que redobrem os esforços para levá-lo ao segundo turno das eleições e vencer depois a disputa.

O objetivo, disse ele, é "dar ao Brasil um governo decente e eficiente”.

De acordo com Aécio, alguns veículos de comunicação importantes já mostram nesta segunda-feira que, em algumas avaliações, ele está praticamente em “empate técnico com a candidata [do PSB] Marina Silva”.

Para ele, isso é um indicativo do crescimento de sua candidatura nas pesquisas de intenção de voto, o que reforça a “certeza de ir para o segundo turno das eleições e de garantir a vitória nas urnas”.

O candidato tucano prometeu que, se for vitorioso, investirá maciçamente em saúde pública, com a criação de mais de 500 clínicas de especialidades médicas em todo o Brasil, onde o paciente fará a consulta com o médico especialista, fará os exames e já sairá com os medicamentos necessários.

Aécio disse que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará e apoiará a montagem de consultórios de especialidades médicas nas regiões em que o Ministério da Saúde detectar carência daquele tipo de atendimento.

Segundo o candidato, esses profissionais de saúde terão desconto no financiamento e poderão atender àqueles que mais precisam.

“Essa é a forma inteligente de levar essas especialidades às regiões do Brasil onde elas não existem hoje.

O senador mineiro participou ainda de carreata em Betim, foi saudado por pedestres e comerciantes e recebeu abraços e cumprimentos ao descer do carro de som para percorrer a pé parte do trajeto.

Ele posou para fotos ao lado de eleitores e, em um trio elétrico estacionado na Praça Tiradentes, pediu aos conterrâneos: “arregacem as mangas e me ajudem a ser presidente da República e nós teremos quatro anos de muito trabalho, mas também de muitas realizações."

Em seguida, Aécio participou de carreata em Contagem, também na região metropolitwana de Belo Horizonte.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP