Brasil

Aécio Neves tenta colar sua imagem à de Alckmin

O governador de São Paulo lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado


	Aécio e Alckmin: o tucano elogiou por diversas vezes o governador
 (Divulgação/PSDB)

Aécio e Alckmin: o tucano elogiou por diversas vezes o governador (Divulgação/PSDB)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2014 às 17h04.

São Paulo - Em sua primeira caminhada pública em São Paulo desde que oficializou a candidatura à Presidência da República, Aécio Neves tentou colar sua imagem à do correligionário Geraldo Alckmin, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado.

Em evento na região da M'Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, Aécio elogiou por diversas vezes o governador e disse que ambos fazem parte de "um só projeto".

"Eu quero dizer da minha alegria de poder estar aqui aprendendo a cada dia e vendo a cada momento exemplos da extraordinária gestão do governador. Alckmin é a síntese daquilo que o Brasil precisa: seriedade e competência numa só pessoa", elogiou o presidenciável, que chegou a agradecer ainda a "solidariedade" do correligionário neste início de campanha.

Durante a caminhada, Aécio fez questão de ressaltar que estava feliz por iniciar "em boa companhia".

Os elogios se estenderam ainda ao vereador Milton Leite (DEM), cuja militância recebeu Aécio na Zona Sul, e ao candidato ao Senado, José Serra. No ano passado, Serra também tinha o nome cogitado para a disputa da Presidência pelo PSDB.

Ele compareceu ao local e fez um breve discurso em favor de Aécio. Também estiveram presentes outros nomes do PSDB paulista como o ex-governador Alberto Goldman, o vereador Andrea Matarazzo e o deputado José Aníbal.

O engajamento do PSDB paulista na campanha do mineiro Aécio Neves esteve em dúvida em muitas oportunidades durante o processo de escolha do candidato tucano. A definição de um vice de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, foi considerada uma cartada para unir o partido no Estado em torno da candidatura de Aécio.

"São Paulo terá um papel decisivo nestas eleições. São Paulo já disse sim para a administração Geraldo Alckmin e eu acredito que no momento certo dirá sim para as mudanças que o Brasil precisa", disse Aécio neste sábado.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Geraldo AlckminGovernadoresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto