Brasil

Aécio Neves promete implantar Detecta em todo o país

Candidato disse ainda que tem compromisso com a reforma do Código Penal, com a descentralização das ações e parcerias efetivas com os estados


	Aécio Neves: “estamos incluindo a experiência do governo de São Paulo com o Detecta pelos resultados positivos que vem trazendo"
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Aécio Neves: “estamos incluindo a experiência do governo de São Paulo com o Detecta pelos resultados positivos que vem trazendo" (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 16h40.

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou hoje (12), durante visita ao prédio onde funciona o Programa Detecta da Polícia Militar de São Paulo, que já apresentou em seu programa de governo as principais medidas para a área de segurança pública desde a garantia da execução do Orçamento até a colocação de mais policiais nas ruas e o controle mais efetivo das fronteiras.

“Estamos incluindo a experiência do governo de São Paulo com o Detecta pelos resultados positivos que vem trazendo. Queremos levar esse sistema às médias e grandes cidades brasileiras. É a tecnologia e a inteligência a serviço da segurança pública, que, para nós, é uma questão central”, destacou o candidato.

O senador mineiro disse ainda que tem compromisso com a reforma do Código Penal, com a descentralização das ações e parcerias efetivas com os estados. “É sempre importante lembrar que 13% dos investimentos em segurança pública vêm da União, e queremos aumentar essa participação. E o Detecta tem um ótimo custo benefício.”

O Detecta é um sistema inteligente de monitoramento criminal para aprimorar o trabalho policial. O programa, desenvolvido pela Microsoft em parceria com a prefeitura de Nova York, funciona como os buscadores de sites na internet, indexando grande volume de informações policiais e associando tais dados automaticamente.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesSegurança públicaOposição políticaPSDBPolícia Militaraecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Ex-presidente do INSS depõe na CPI sobre suspeita de liberar 34 mil descontos

Desafio da direita em 2026 é impedir que Lula vença no primeiro turno, diz CEO da AtlasIntel

Barroso deixa STF com 912 processos e tem pedido de vista pendente sobre ICMS

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil