Brasil

Aécio grava vídeo em apoio a Doria e pede "unidade" no PSDB

Em meio a um racha do PSDB em São Paulo, presidente nacional do partido, Aécio Neves, gravou vídeo apoiando candidatura de João Doria


	Aécio Neves: presidente do PSDB pediu "unidade" ao partido depois que dois integrantes da cúpula nacional acusaram Doria de comprar votos
 (Adriano Machado/Reuters)

Aécio Neves: presidente do PSDB pediu "unidade" ao partido depois que dois integrantes da cúpula nacional acusaram Doria de comprar votos (Adriano Machado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 08h29.

São Paulo - No momento em que o PSDB enfrenta um racha em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido, gravou uma mensagem de apoio à candidatura do empresário João Doria.

"As disputas existem e fazem bem à política, mas nesse instante é hora de unidade e de concentrarmos nossos esforços em torno de uma candidatura do PSDB", disse o dirigente tucano em um vídeo obtido com exclusividade pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O PSDB realizará no domingo, 24, a convenção que oficializará a candidatura de Doria sem a presença de alguns dos seus principais quadros.

Dois integrantes da cúpula nacional tucana, o ex-governador Alberto Goldman e o senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, acusaram Doria no Ministério Público Eleitoral de compra de votos e abuso de poder econômico nas prévias do partido.

O pré-candidato. que é apoiado pelo governador Geraldo Alckmin, nega as acusações.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também não participarão do evento. Já o senador Aloysio Nunes, que se posicionou contra Doria nas prévias, confirmou presença.

O vídeo de Aécio, que estará em Portugal, será exibido na abertura da convenção.

A mensagem do senador mineiro é vista como um sinal de que a "rebelião" dos tucanos paulistas contra o escolhido de Alckmin não tem respaldo da cúpula partidária.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevescidades-brasileirasEleiçõesMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBsao-paulo

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF