Brasil

Aécio grava para WhatsApp e pede ajuda contra mentiras

Um vídeo, de 36 segundos, do tucano circula no aplicativo de troca de mensagens


	Aécio: em sua fala, o tucano tenta se blindar contra boatos
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Aécio: em sua fala, o tucano tenta se blindar contra boatos (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 11h35.

São Paulo - "Oi pessoal desse grupo de Whatsapp". É essa a fala inicial do candidato do PSDB Aécio Neves em um vídeo, de 36 segundos, que circula no aplicativo de troca de mensagens. Nele, Aécio inova e pede ajuda contra "mentiras" na reta final de campanha.

"Estamos a poucos dias de mudar de verdade o Brasil. É claro que eles (PT) estão assustados. Então nessa hora vai vir a pancadaria, as ofensas, as calúnias", diz Aécio, antes de pedir que o eleitor distribua o vídeo "para todos os grupos de WhatsApp com os quais você tenha relação".

Em sua fala, o tucano tenta se blindar contra boatos pedindo que os eleitores acessem seu site quando houver dúvidas sobre qualquer ponto de sua campanha. "Vamos rebater as mentiras com a verdade", diz Aécio.

O site aeciodeverdade.com, divulgado pelo presidenciável no vídeo, foi criado pela campanha para rebater "mentiras" e "boatos". Lá existe uma "lista completa de mentiras" e um espaço para que o eleitor denuncie boatos. "Viu algum boato? Manda que a gente responde!", convida a chamada.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosWhatsApp

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas