Brasil

Aécio e Guerra socorrem candidato de Ribeirão Preto

A visita das lideranças, prevista para as 14h30, ocorre uma semana após a segunda pesquisa Ibope na cidade paulista

Aécio tem tudo para ser o líder de oposição ao governo de Dilma Rousseff (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Aécio tem tudo para ser o líder de oposição ao governo de Dilma Rousseff (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 20h25.

São Paulo - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado federal pernambucano Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, visitam nesta sexta Ribeirão Preto (SP), onde participam de um evento político em apoio ao candidato a prefeito do partido, e também deputado federal, Duarte Nogueira. A visita das lideranças, prevista para as 14h30, ocorre uma semana após a segunda pesquisa Ibope na cidade paulista, divulgada pela EPTV/Globo, apontar Nogueira na segunda colocação, com 24% das intenções de voto.

A pesquisa da semana passada mostrou a atual prefeita, candidata à reeleição, Dárcy Vera (PSD), com 36% das intenções de voto. No levantamento anterior, divulgado em 19 de julho, antes do início do horário eleitoral gratuito, Nogueira liderava com 31%, seguido por Dárcy, com 28%.

Na pesquisa da semana passada, o candidato João Gandini (PT) variou de 4% para 12% e Fernando Chiarelli (PT do B) manteve 5%. Emilson Roveri (PSOL) foi de 2% para 1% e Mauro Inácio (PSTU) manteve 1% nos levantamentos do Ibope.

Segundo a assessoria de Nogueira, além da presença de Aécio e Sérgio Guerra, o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) também deve participar da campanha do deputado, ainda no primeiro turno. Nogueira já foi candidato a prefeito em Ribeirão Preto em 1992 e em 2000, mas nas duas eleições foi derrotado pelo ex-prefeito e ex-ministro Antonio Palocci.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2012Minas GeraisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Ecorodovias vence leilão de concessão da rodovia Nova Raposo por R$ 2,190 bilhões

O que é Nióbio e para que serve?

Amazonas, Maranhão, Roraima e Pará têm maior porcentagem de municípios com lixões, diz IBGE

China compra por R$ 2 bilhões reserva brasileira rica em urânio e nióbio, na Amazônia