Brasil

Aécio é favorito para ser presidente do PSDB, em 2º mandato

Há consenso entre os tucanos que o atual presidente da sigla, o senador mineiro Aécio Neves, deve ser reconduzido para um mais um mandato


	Aécio Neves: senador terá de remodelar direção executiva do PSDB para acomodar aliados indicados por Alckmin
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Aécio Neves: senador terá de remodelar direção executiva do PSDB para acomodar aliados indicados por Alckmin (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 18h14.

São Paulo - O PSDB definiu ontem que a convenção nacional da legenda que elegerá a nova direção partidária acontecerá no dia 23 de maio, em Brasília.

Há consenso entre os tucanos que o atual presidente da sigla, o senador mineiro Aécio Neves, candidato derrotado à Presidência, deve ser reconduzido para um mais um mandato, que terminará em 2017.

Isso significa que ele será o principal operador na montagem dos palanques municipais do partido nas eleições de 2016.

Apesar de não existir oposição ao seu nome, Aécio terá de remodelar a direção executiva do partido para acomodar aliados indicados pelo governador paulista Geraldo Alckmin, que saiu fortalecido em 2014 ao se reeleger no primeiro turno.

Ambos, Aécio e Alckmin, são apontados por aliados como candidatos naturais ao Palácio do Planalto em 2018.

As convenções estaduais devem ocorrer em 26 de abril, e as municipais são esperadas para 19 de abril, nas cidades com mais de 500 mil eleitores, e em 15 de março para as restantes.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF