Brasil

Aécio diz que seu projeto requer Anastasia e Itamar

Belo Horizonte - O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse hoje que o sucesso de seu projeto eleitoral passa também pelas vitórias das candidaturas do governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, e de Itamar Franco (PPS), que disputa uma vaga no Senado. "É essencial que essa chapa seja a vencedora. Então, o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 15h48.

Belo Horizonte - O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse hoje que o sucesso de seu projeto eleitoral passa também pelas vitórias das candidaturas do governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, e de Itamar Franco (PPS), que disputa uma vaga no Senado.

"É essencial que essa chapa seja a vencedora. Então, o empenho é absolutamente o mesmo, para eleição de Anastasia, de Aécio e de Itamar."

Pesquisa Datafolha divulgada hoje confirma a liderança de Aécio na corrida ao Senado, com 62% das intenções de voto, seguido por Itamar (41%) e o petista Fernando Pimentel (23%). No fim de semana, o Datafolha mostrou Hélio Costa (PMDB) liderando a disputa pelo governo, com 26 pontos porcentuais à frente de Anastasia. O governador aparece com 18% das intenções de voto, contra 44% do senador peemedebista.

Anastasia e Aécio apostam no início da propaganda eleitoral no rádio e na TV para reverter a desvantagem na corrida pelo Palácio Tiradentes. O índice de indecisos, conforme o Datafolha, é de 23% do eleitorado. "No momento em que ele se tornar conhecido, vai haver uma aproximação entre as intenções de voto. Eu estou muito confiante na vitória de Anastasia, ainda no primeiro turno", reiterou o ex-governador. "A popularização do candidato se dará a partir do início da propaganda eleitoral. Não há outro instrumento mais vigoroso do que esse."

Após receber o apoio de integrantes de torcidas organizadas de Atlético-MG, América e Cruzeiro, o governador tucano ressaltou a importância do palanque eletrônico, mas ressaltou que sua campanha não depende apenas da TV. "A campanha agora que está começando, porque somente na semana passada o material ficou pronto, os comitês estão sendo montados pelo interior. Então, na realidade, agora que a máquina começa a funcionar", disse. "Acabou o treino, acabou o amistoso, agora é jogo de campeonato."

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesAmérica LatinaDados de BrasilEleiçõesEleições 2010PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas