Brasil

Aécio diz que lança programa de governo na segunda-feira

A cerca de uma semana da eleição, candidato corre o risco de se tornar o primeiro presidenciável do PSDB desde 1989 a ficar fora do segundo turno

Aécio Neves: "construção do programa de governo deixará claro o caminho que percorremos" (Paulo Whitaker/Reuters)

Aécio Neves: "construção do programa de governo deixará claro o caminho que percorremos" (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 14h15.

Taboão da Serra - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nesta sexta-feira que lançará seu programa de governo na próxima segunda-feira, dia 29, seis dias antes do primeiro turno da eleição.

"A construção do nosso programa de governo, que será divulgado na segunda-feira, deixará claro qual o caminho que nós percorremos para, a partir do resgate das agências reguladoras, do respeito aos contratos, permitirmos um aumento da taxa de investimentos no Brasil, fundamental à geração de empregos", disse o tucano a jornalistas antes de caminhada em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Aécio aproveitou para criticar o governo da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmando que a gestão petista "deseducou" os brasileiros por causa das denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras.

Ele também mirou na candidata do PSB, Marina Silva, e disse que ela "não tem as condições" de governar o Brasil e que o país não pode se submeter a uma "nova aventura".

Aécio aparece na terceira posição nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Dilma e de Marina.

A cerca de uma semana da eleição, ele corre o risco de se tornar o primeiro presidenciável do PSDB desde 1989 a ficar fora do segundo turno.

Em 1994 e 1998, o tucano Fernando Henrique Cardoso venceu a eleição no primeiro turno.

Ainda assim, Aécio se disse confiante em chegar ao segundo turno e afirmou que as pesquisas às vésperas do primeiro turno o apontarão na disputa pelas duas primeiras posições.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014GovernoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa