Brasil

Aécio diz que antecipação de candidatura é desnecessária

Senador mineiro afirmou que uma eventual decisão de antecipar a definição da candidatura do PSDB será tomada "com base no entendimento"


	Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves: "não acho necessária essa antecipação. Ela vai acontecer no tempo certo, não tem uma data pré-fixada", disse
 (Jose Cruz/ABr)

Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves: "não acho necessária essa antecipação. Ela vai acontecer no tempo certo, não tem uma data pré-fixada", disse (Jose Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 15h29.

Brasília - Principal nome tucano para concorrer à Presidência em 2014, o senador Aécio Neves (MG) considerou nesta terça-feira que não é necessária a antecipação do anúncio da candidatura do PSDB à Presidência no ano que vem e disse que não uma data "pré-fixada" para a decisão.

Diante do desejo expressado por deputados tucanos de que Aécio lançasse seu nome ao Planalto diante das movimentações do ex-governador de São Paulo José Serra, que tem viajado pelo país para se colocar como opção de candidatura tucana, o senador mineiro afirmou que uma eventual decisão de antecipar a definição da candidatura será tomada "com base no entendimento".

"Não acho necessária essa antecipação. Ela vai acontecer no tempo certo, não tem uma data pré-fixada", disse Aécio a jornalistas, após participar de seminário da Câmara sobre menores infratores.

"(O anúncio) pode ser em março? Pode. Se nós todos acharmos que poderá ser antes, vai ser antes. Mas a partir de um grande entendimento entre nós", afirmou.

Aécio elogiou Serra, candidato à Presidência pelo PSDB em 2002 e 2010, e avaliou ser importante que mais vozes de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff se posicionem.

"Deixa o Serra trabalhar em paz. São absolutamente legítimas as viagens que o Serra faz, é positivo para todos nós que ele possa ser mais uma voz permanente de oposição ao governo", disse o senador, que acrescentou conversar frequentemente com o ex-governador paulista.

"Temos conversado, Serra e eu, muito mais do que vocês imaginam. E tudo está sendo construído com base naquilo que é melhor para o partido. Não há tensão", garantiu.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, outro tucano que já concorreu à Presidência, defendeu que a definição da candidatura ocorra no início do ano que vem.

Acrescentou, no entanto, que a decisão oficial só será divulgada em junho, mês em que ocorrerão as convenções partidárias.

"Acho que o ideal é fazê-lo no início do ano que vem", disse.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil