Brasil

Aécio deve participar de festas em Aparecida e Belém

Agenda do candidato do PSDB à Presidência prevê a participação do tucano nos dois maiores eventos religiosos do País


	Aécio Neves e ACM Neto rezam em uma Igreja de Salvador, n Bahia
 (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

Aécio Neves e ACM Neto rezam em uma Igreja de Salvador, n Bahia (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 18h28.

São Paulo - A agenda do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prevê a participação do tucano nos dois maiores eventos religiosos do País: as festas de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no interior de São Paulo, e a do Círio de Nazaré, em Belém do Pará.

As festividades de Nossa Senhora Aparecida acontecem nos dias 11 e 12 de outubro, na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

No sábado, dia 11, véspera do aniversário da padroeira, ocorre a Procissão Luminosa, uma peregrinação à luz de velas pelos romeiros entre o Santuário Nacional e o Porto do Itaguassú, local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 12, duas procissões abrem e fecham as festividades. A previsão é que cerca de 160 mil fiéis participem das festividades deste final de semana na cidade de Aparecida.

Já a festa do Círio de Nazaré costuma atrair um público estimado em 2 milhões de pessoas para a cidade de Belém, no Pará.

O Círio é considerado um dos mais tradicionais eventos católicos do País, comemorado no segundo domingo de outubro. A procissão é o ponto alto do evento, uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, mãe de Jesus.

Sai tradicionalmente da Catedral de Belém até a Basílica de Nazaré, num percurso de cerca de quatro quilômetros, acompanhada sempre por uma multidão de fiéis.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil