Brasil

Aécio critica político que confunde Copa com eleição

Candidato do PSDB diz que "há uma certa tentativa de apropriação desses eventos para o campo político"


	Aécio Neves (PSDB): Candidato diz que Brasil vai vencer em 5 de outubro, ao iniciar novo ciclo de desenvolvimento
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Aécio Neves (PSDB): Candidato diz que Brasil vai vencer em 5 de outubro, ao iniciar novo ciclo de desenvolvimento (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2014 às 16h30.

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse neste domingo (6), durante o Festival do Japão, em São Paulo, que há uma tentativa de apropriação da Copa do Mundo para o campo político. "Alguns acham que podem confundir Copa do Mundo com eleição", afirmou.

"O brasileiro está suficientemente maduro e consciente para perceber que são coisas absolutamente diferentes. Falo isso porque vejo que há uma certa tentativa de apropriação desses eventos para o campo político."

Na companhia do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do candidato a senador, José Serra, e do vice de sua chapa, o senador Aloysio Nunes, o candidato do PSDB comentou que está se organizando para ver o jogo da Seleção na terça-feira, em Belo Horizonte. "Agora é raça, é o coração na chuteira", disse, ao lembrar que o País tem uma "pedreira" pela frente - a Alemanha.

Aécio disse ainda que todos lamentam a perda do jogador Neymar, que se machucou no último jogo contra a Colômbia, e a não punição do atleta colombiano que fez aquela "entrada quase criminosa". "Acho que o Brasil vai vencer a Copa do Mundo e vai vencer em 5 de outubro, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento na vida do povo brasileiro", disse.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento