Brasil

Aécio contrata advogado para acompanhar Lava Jato

Antônio Carlos de Almeida Castro defendeu e conseguiu absolver o publicitário Duda Mendonça das acusações de ter participado do mensalão


	Aécio Neves: o advogado recebeu de Aécio a missão de descobrir quais eram as citações feitas pelo doleiro Alberto Youssef em relação ao mineiro
 (Antonio Cruz/ABr)

Aécio Neves: o advogado recebeu de Aécio a missão de descobrir quais eram as citações feitas pelo doleiro Alberto Youssef em relação ao mineiro (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2015 às 08h52.

Brasília - Desde que soube que havia sido citado lateralmente pelo doleiro Alberto Youssef em depoimento de delação premiada para a Operação Lava Jato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) contratou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro para acompanhar o caso.

Um dos maiores criminalistas do Brasil, Kakay, como é conhecido, defendeu e conseguiu absolver o publicitário Duda Mendonça das acusações de ter participado do esquema de corrupção do mensalão do PT.

Mendonça foi também o responsável pela campanha presidencial do ex-presidente Lula em 2002.

Kakay recebeu de Aécio a missão de descobrir quais eram as citações feitas por Youssef em relação ao mineiro.

Assim que o depoimento do doleiro foi homologado, o criminalista descobriu que as menções a seu cliente tucano não passavam de "ouvi dizer", relacionadas a um esquema de propina em Furnas, repassada para o PP.

Consideradas inconsistentes, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de investigações sobre Aécio Neves.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEscândalosFraudesOperação Lava JatoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto