Brasil

Aécio aponta em nota contradições de Dilma

Senador afirmou que Dilma escolheu os novos nomes da equipe econômica tentando acalmar o mercado e recuperar a credibilidade


	Aécio: senador disse que ficou evidente que a presidente "sabia estar mentindo ao País durante toda a campanha eleitoral"
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Aécio: senador disse que ficou evidente que a presidente "sabia estar mentindo ao País durante toda a campanha eleitoral" (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 18h20.

São Paulo - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse, em nota, que há contradições no governo da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) que sinalizam um "governo sem planejamento, que não sabe a direção que vai tomar".

O senador afirmou que Dilma escolheu os novos nomes da equipe econômica - confirmados nesta quinta-feira - tentando acalmar o mercado e recuperar a credibilidade.

Mas que, ao mesmo tempo, ela "afronta" a Lei de Responsabilidade Fiscal ao enviar ao Congresso um novo projeto para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014, segundo ele "usando como moeda de troca os cargos públicos de sempre".

O líder tucano disse que ficou evidente hoje que a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) "sabia estar mentindo ao País durante toda a campanha eleitoral" e que, por isso não apresentou um programa de governo.

"Como devem estar se sentindo os eleitores que acreditaram na candidata e no seu discurso recheado de bondades, vendo que ela hoje está fazendo tudo o que, durante a campanha eleitoral, disse que não faria?", questionou Aécio no texto.

O senador afirma que é preciso saber com que discurso o governo vai falar ao País, se com o "discurso populista apresentado na campanha", com o "da irresponsabilidade fiscal que afronta o Congresso" ou com o "defendido pelos novos ministros, que contraria todas as teses defendidas pelo PT".

"Afinal, qual é o verdadeiro rosto do novo governo Dilma Rousseff? Refém de tantas contradições, o governo corre o risco de não ter nenhum", diz o senador.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesGoverno DilmaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Moraes determina que plataforma Rumble indique representante legal no Brasil

Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro e mantém prazo de 15 dias para contestação de denúncia

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Justiça anula decisão do Ibama que reduziu geração de energia em Belo Monte