Brasil

Aécio diz que Dilma se assusta com seu avanço em pesquisa

Candidato à presidência pelo PSDB Aécio Neves fez declaração durante ato na região metropolitana de Belo Horizonte


	Aécio Neves: candidato do PSDB votará amanhã na capital mineira
 (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

Aécio Neves: candidato do PSDB votará amanhã na capital mineira (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2014 às 16h48.

Brasília.- O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou neste sábado que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), está 'assustada' com a possibilidade de enfrentá-lo em um eventual segundo turno.

'Provavelmente ela (Dilma) está assustada, acho que ela não se preparou para nos enfrentar. Vamos para o segundo turno e ganhar a eleição', declarou Aécio em um ato na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com essa declaração, Aécio parece ter se referido a uma pesquisa divulgada hoje pela MDA, que lhe atribuiu intenções de voto de 24% e pela primeira vez em mais de um mês o situou em segundo lugar, na frente de Marina Silva (PSB), que teria perdido três pontos percentuais, até 21%.

Assim como as anteriores, a pesquisa aponta que Dilma obterá 40% dos votos e precisará enfrentar Marina ou Aécio em um provável segundo turno.

A pesquisa da MDA confirmou uma tendência que se observou em todas as pesquisas divulgadas esta semana, nas quais Dilma se manteve estável, enquanto o apoio a Aécio cresceu e o respaldo a Marina caiu gradualmente.

'Amanhã começa outra eleição e vamos ganhá-la', concluiu Aécio perante centenas de pessoas que lhe acompanharam no seu último ato antes das eleições.

O candidato votará amanhã em Belo Horizonte, onde esperará os resultados das eleições, que começarão a ser divulgados depois das 19h. 

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP