Brasil

Aécio acusa governo de atuar para incluir oposição em lista

O senador acusou o governo de atuar para incluir a oposição na lista de políticos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras


	Senador Aécio Neves (PSDB-MG): nome do senador foi citado por Alberto Youssef
 (Antonio Cruz/ABr)

Senador Aécio Neves (PSDB-MG): nome do senador foi citado por Alberto Youssef (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2015 às 20h15.

Brasília - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), acusou nesta quarta-feira, 4, o governo de ter atuado para incluir a oposição na lista dos políticos acusados de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

O nome do senador foi citado pelo delator da Operação Lava Jato, Alberto Youssef, mas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, considerou que não havia indícios para abertura de inquérito e sugeriu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do caso envolvendo o tucano.

"Recebo como uma homenagem o arquivamento. Foram infrutíferas as tentativas de setores do governo de envolver a oposição na investigação", disse. Questionado sobre quem do governo teria atuado junto aos investigadores para prejudicá-lo, o senador não respondeu.

Aécio afirmou que não sabe de nada a respeito das citações ao seu nome no processo da Lava Jato e disse não ter interesse em se informar. O senador disse ainda que não foi comunicado pelo procurador Rodrigo Janot de que seu nome havia sido mencionado.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesOperação Lava JatoOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Lula diz que 'ninguém está desrespeitando direitos humanos' no Brasil, após relatório dos EUA

Lula diz que Brics vai fazer videoconferência para discutir alternativas frente a tarifaço de Trump

Lula diz que EUA criam 'imagem de demônio' do Brasil: 'vamos procurar outros países'

Lula anuncia linhas de crédito, devolução de tributos e compras para afetados pelo tarifaço