Brasil

Advogados públicos decidem sobre proposta de aumento

A União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) e Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) promovem durante essa semana pesquisa por meio da internet


	Servidores em greve em frente ao Ministério do Planejamento: os servidores reivindicam equiparação salarial com a magistratura e com membros do MPF
 (Elza Fiúza/ABr)

Servidores em greve em frente ao Ministério do Planejamento: os servidores reivindicam equiparação salarial com a magistratura e com membros do MPF (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 13h36.

Brasília - Os sindicatos que representam a advocacia pública federal voltam a se reunir com no Ministério do Planejamento no próximo sábado (25) para apresentar resultado de consulta aos associados sobre a proposta do governo de reajuste salarial de 15,8%.

A União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) e Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) promovem durante essa semana pesquisa por meio da internet. Os resultados serão levadas à rodada de negociações.

Os servidores reivindicam equiparação salarial com a magistratura e com membros do Ministério Público Federal. De acordo com eles, apesar de essas categorias estarem no mesmo patamar dos advogados públicos na Constituição Federal, a advocacia pública federal recebe 40% menos.

Dirigentes sindicais falarão em nome dos servidores das carreiras de advogado da União, defensor público, procurador federal, da Fazenda e do Banco Central.

Acompanhe tudo sobre:GrevesMinistério do PlanejamentoServidores públicos

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta