Brasil

Advogado diz que Jefferson se apresentará à PF

O presidente do STF negou no fim da tarde desta sexta-feira o pedido de prisão domiciliar e determinou que Jefferson cumpra a pena em regime semiaberto

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 19h42.

Rio - O advogado Marcos Pedreira Pinheiro de Lemos, que defende o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), disse na noite desta sexta-feira, 21, que seu cliente se apresentará à Polícia Federal assim que receber o mandado de prisão.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) negou no fim da tarde desta sexta-feira o pedido de prisão domiciliar e determinou que Jefferson cumpra a pena em regime semiaberto.

"Quando chegar o mandado, ele (Jefferson) se apresenta. Esta já era a decisão e a determinação dele desde o início", afirmou.

O advogado insistiu na tese de que Jefferson, que cumpre dieta rigorosa depois de uma cirurgia para retirada de um câncer no pâncreas, não tem condições físicas de ficar na cadeia.

"Não há a menor dúvida de que ele tem que cumprir prisão domiciliar. Não tem a menor condição de ficar no regime semiaberto. Será uma questão de tempo", afirmou o advogado.

Lemos disse que pretende recorrer da decisão, mas não tomará nenhuma decisão antes da expedição do mandado de prisão.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPolícia FederalPolítica no BrasilPrisões

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi