Brasil

Advogado de Temer desqualifica atuação de Rodrigo Janot

Eduardo Carnelós afirmou que a acusação do ex-procurador-geral da República contra o presidente foi "forjada"

Carnelós: "Estamos falando aqui em uma denúncia construída com base em uma atuação lamentável" (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

Carnelós: "Estamos falando aqui em uma denúncia construída com base em uma atuação lamentável" (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 19h07.

Brasília - O advogado do presidente Michel Temer, Eduardo Carnelós, repetiu nesta quarta-feira a estratégia que vem adotando para barrar a denúncia contra o chefe do Executivo e tentou desqualificar a atuação do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot além de afirmar que a acusação foi "forjada".

Em réplica à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, que deve votar ainda nesta quarta-feira o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) recomendando a rejeição da denúncia, o advogado do presidente afirmou que a delação do empresário Lúcio Funaro é "devastadora" por deixar evidente a "sórdida" dos que colhiam o depoimento.

"Estamos falando aqui em uma denúncia construída com base em uma atuação lamentável, deplorável do ex-procurador", disse o defensor. "Basta ver os vídeos (das delações)... para se constatar que aquilo é uma montagem da mais baixa qualidade ali."

"Essa delação é devastadora para a denúncia. É devastadora pelos métodos utilizados por aqueles que construíram uma acusação, que forjaram uma acusação contra o presidente da República."

A denúncia oferecida ainda sob o comando de Janot à frente da Procuradoria-Geral da República tem como alvos Temer, e os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil) pelo crime de organização criminosa. Também acusa o presidente de atuar pela obstrução das investigações.

Janot usou como base para a denúncia as delações premiadas de executivos da J&F, holding que controla a JBS, e de Funaro.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerCâmara dos DeputadosRodrigo JanotPGR - Procuradoria-Geral da República

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa