Brasil

Advogado de Lula terá mesmo tempo de sustentação oral da acusação

Advogado Cristiano Zanin Martins, defesa de Lula, foi atendido no pedido para que haja paridade entre o tempo de fala para defesa e acusação

Lula: expectativa é que o julgamento termine por volta das 15h (Nacho Doce/Reuters)

Lula: expectativa é que o julgamento termine por volta das 15h (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 09h35.

Porto Alegre - O desembargador federal Leandro Paulsen, presidente da 8ª Turma do TRF-4, abriu na manhã desta quarta-feira, 24, a sessão para julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá (SP).

Paulsen destacou que a acusação terá 30 minutos para fala, dos quais 20 minutos serão para o Ministério Público Federal (MPF) e outros 10 minutos para o assistente de acusação.

Inicialmente, o advogado Cristiano Zanin Martins, responsável pela defesa de Lula, pediu que haja paridade entre o tempo de fala para defesa e acusação. Zanin também pediu que possa fazer uso da palavra em último lugar e foi atendido.

Paulsen informou que há três advogados de defesa inscritos na sessão desta quarta-feira, que falarão nesta ordem: primeiro, a defesa de Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor-presidente da área internacional da OAS, condenado por corrupção passiva; depois, a defesa de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula; por último, a defesa de Lula falará. Cada advogado terá 15 minutos para se manifestar.

Após as manifestações da acusação e da defesa, será a vez dos três desembargadores da 8ª Turma manifestarem seus votos - mas eles não têm tempo limite para suas falas. O resultado final será anunciado por Paulsen. A expectativa é que a sessão termine por volta das 15h.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaPorto Alegre

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha