Brasil

Advogado de Lula nega que STJ tenha rejeitado habeas corpus

De acordo com Zanin, o HC negado nesta manhã foi outro, impetrado por um advogado particular, sem relação com a defesa do ex-presidente

Lula: Pouco antes, a GloboNews havia informado que o ministro Félix Fischer do STJ havia negado o habeas corpus pedido pela defesa de Lula (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lula: Pouco antes, a GloboNews havia informado que o ministro Félix Fischer do STJ havia negado o habeas corpus pedido pela defesa de Lula (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de abril de 2018 às 12h31.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 12h41.

Brasília - O advogado Cristiano Zanin negou nesta sexta-feira que o habeas corpus rejeitado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) seja o impetrado nesta sexta-feira pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com Zanin, o HC negado nesta manhã foi outro, impetrado por um advogado particular, sem relação com a defesa do ex-presidente.

Pouco antes, a GloboNews havia informado que o ministro Félix Fischer do STJ havia negado o habeas corpus pedido pela defesa de Lula, creditando a informação ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, que faz parte da equipe de defesa do petista. Posteriomente o canal de notícias corrigiu a informação.

Segundo fontes próximas de Lula, o ex-presidente espera o resultado do pedido impetrado por sua defesa para decidir sua estratégia para se entregar à Polícia Federal.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaPrisõesLuiz Inácio Lula da SilvaPolícia FederalSergio Moro

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'