Brasil

Advogado de Lula diz que divulgar ligação é "arbitrariedade"

Cristiano Zanin Martins argumentou que Sérgio Moro não tinha mais competência sobre o denúncia envolvendo Lula e não poderia autorizar divulgação do áudio


	Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: advogado disse que divulgação de conversa telefônica visa causar uma convulsão social.
 (Daniela Barbosa/Exame.com)

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: advogado disse que divulgação de conversa telefônica visa causar uma convulsão social. (Daniela Barbosa/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 20h25.

São Paulo - O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que a divulgação de áudio de conversas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff foi uma "arbitrariedade" e visa causar uma convulsão social.

Em entrevista a jornalistas em São Paulo, o advogado Cristiano Zanin Martins argumentou que o juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações da operação Lava Jato, não tinha mais competência sobre o denúncia envolvendo Lula e por isso não poderia autorizar a divulgação do áudio.

Edição extra do Diário Oficial da União publicada no início da noite desta sexta-feira oficializou a nomeação de Lula como ministro-chefe da Casa Civil.

"O que ocorreu hoje foi uma arbitrariedade muito grande...Está estimulando uma convulsão social e isso não é papel do Poder Judiciário", declarou o advogado de Lula.

Após a nomeação de Lula para a Casa Civil, manifestantes iniciaram protestos contra o ex-presidente e pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff. Os atos ocorrem diante do Palácio do Planalto e em algumas cidades do país, incluindo São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSergio Moro

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular