Brasil

Advogado de Dirceu diz que contestará Barbosa

O defensor do ex-presidente do PT José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, fez críticas a Barbosa e comemorou o voto favorável à absolvição proferido pelo revisor, Ricardo Lewandowski


	Ex-ministro José Dirceu, que fez parte do governo Lula: Joaquim Barbosa o condenou por corrupção ativa
 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Ex-ministro José Dirceu, que fez parte do governo Lula: Joaquim Barbosa o condenou por corrupção ativa (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 21h42.

Brasília - O advogado José Luiz de Oliveira Lima afirmou que vai apresentar na sexta-feira um novo memorial questionando alguns dos argumentos apresentados pelo relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para condenar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. "Irei apresentar um memorial na sexta-feira e vou colocar pontos da defesa e alguns dados referentes ao voto do relator", afirmou.

O defensor do ex-presidente do PT José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, fez críticas a Barbosa e comemorou o voto favorável à absolvição proferido pelo revisor, Ricardo Lewandowski. No caso de Genoino, o advogado atacou o relator de forma direta. Foi um voto pobre, não se aprofundou na pessoa do Genoino. Foi um voto 'en passant', como se fosse possível alicerçar uma condenação criminal dessa forma", disse Pacheco, que comemorou a absolvição feita por Lewandowski. "Foi um voto bem estruturado, juridicamente correto, justo e traduz o que afirmamos há sete anos, que há falta de provas para condenar e provas de que ele não praticou os crimes". Defensor de Delúbio Soares, o advogado Arnaldo Malheiros Filho não quis se pronunciar.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesJoaquim BarbosaJosé DirceuMensalãoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas