Brasil

Advogado de Cerveró é preso nos Estados Unidos

PF destacou que o defensor do ex-diretor da Petrobras será transferido para o Brasil após realização de alguns procedimentos burocráticos


	Nestor Cerveró: o advogado do ex-diretor da Petrobras já havia saído do país quando sua prisão foi decretada
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Nestor Cerveró: o advogado do ex-diretor da Petrobras já havia saído do país quando sua prisão foi decretada (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2015 às 20h32.

São Paulo - A Polícia Federal informou que o advogado Edson Ribeiro, alvo da Operação Lava Jato, foi preso nos Estados Unidos.

A PF destacou que Ribeiro, defensor do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, será transferido para o Brasil após realização de alguns procedimentos burocráticos.

O advogado já havia saído do país quando sua prisão foi decretada. A PF informou que o visto de Edson Ribeiro foi cassado.

A operação que levou à prisão do advogado, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), seu chefe-de-gabinete Diogo Ferreira, e o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, iria se chamar Catilina - uma referência ao militar e senador da Roma Antiga, celebrizado por ter tentado derrubar a República e a oligarquia do Senado.

Mas, afinal, os investigadores decidiram não batizar a missão que tem como alvo maior o líder do Governo no Senado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)PrisõesOperação Lava JatoCombustíveis

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV