Brasil

Adolescentes serão vacinados depois que todos os adultos tomarem a 1ª dose

"Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação, com prioridade para comorbidades, após o envio de ao menos a 1ª dose para a população adulta", segundo o ministro da Saúde

 (Stephane Mahe/Reuters)

(Stephane Mahe/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de julho de 2021 às 21h33.

Última atualização em 27 de julho de 2021 às 21h34.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta terça-feira em uma rede social que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no programa de vacinação contra a Covid-19 depois que todos os Estados receberem doses suficientes para vacinar a população adulta ao menos com a primeira dose.

"Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação, com prioridade para comorbidades, após o envio de ao menos a 1ª dose para a população adulta", escreveu o ministro no Twitter, acrescentando que a decisão foi tomada após reunião com representantes de Estados e municípios.

Queiroga também disse que, no encontro, ficou estabelecido que Estados e municípios vão seguir as orientações do ministério a respeito do intervalo entre as doses das vacinas e demais definições do Programa Nacional de Imunização (PNI).

"Após a distribuição da primeira dose para toda a população acima de 18 anos, será avaliada a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina Covid-19 da Pfizer, com base em evidências científicas", destacou.

O Brasil vacinou até o momento 38 milhões de pessoas com as duas doses ou com imunizante de dose única, o que equivale a 18% da população, enquanto 96,5 milhões de pessoas (46% da população) receberam apenas a primeira dose, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusGoverno BolsonaroMinistério da SaúdePandemiavacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações