Brasil

Adaptar Itaquerão para jogos da Olimpíada custará R$ 13 mi

Uma vez divulgado o valor, agora é necessário buscar um parceiro privado, um patrocinador, que arque com os custos


	Caso o impasse sobre as estruturas provisórias do Itaquerão se prolongue e atrapalhe a venda de ingressos, o Comitê Rio-2016 pode tirar São Paulo dos Jogos
 (Beatriz Souza)

Caso o impasse sobre as estruturas provisórias do Itaquerão se prolongue e atrapalhe a venda de ingressos, o Comitê Rio-2016 pode tirar São Paulo dos Jogos (Beatriz Souza)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 15h50.

São Paulo - Adaptar o Itaquerão para os jogos de futebol da Olimpíada de 2016 custará R$ 13 milhões. O valor, agora oficial, foi revelado na manhã desta terça-feira pelo secretário de Esportes de São Paulo, Celso Jatene, após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol. O orçamento se refere à montagem das estruturas provisórias necessárias para o estádio receber partidas do torneio.

A partir de agora serão procurados parceiros para bancar a reforma. O Corinthians se recusa a pagar pelas estruturas provisórias, como fez na Copa do Mundo de 2014. A Prefeitura também alega que não será responsável pelos pagamentos.

A tendência é que um parceiro privado, um patrocinador, arque com os custos. Mas é possível que os custos sejam divididos pelo Comitê Rio-2016, o governo do Estado e o Ministério do Esporte. Outra opção é buscar empresas dispostas a patrocinar as obras.

Enquanto o impasse sobre o uso do Itaquerão na Olimpíada não é resolvido, a venda de ingressos para as dez partidas previstos para a arena continua suspensa. Os jogos seriam disputados em sete datas: três rodadas duplas e quatro simples. A cidade, no entanto, pretende sediar mais uma partida, a final do torneio feminino.

Caso o impasse sobre as estruturas provisórias do Itaquerão se prolongue e atrapalhe a venda de ingressos, o Comitê Rio-2016 pode tirar São Paulo dos Jogos. Outras seis sedes já estão definidas: Maracanã, Engenhão, Fonte Nova, Arena da Amazônia e Mineirão.

OUTRO IMPASSE

Janete disse que há, por ora, um outro impasse. Quem arcará com os custos de hospedagem dos atletas. O secretário afirmou que a prefeitura não irá arcar com esse custo.

Acompanhe tudo sobre:ItaquerãoOlimpíada 2016Olimpíadasreformas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP