Brasil

Acusados de matar Marielle são transferidos para presídio federal no RN

Élcio Queiroz e Ronnie Lessa deixaram penitenciária de Bangu 1, no Rio, e foram para presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte

Élcio Queiroz e Ronnie Lessa: acusados foram transferidos a penitenciária federal (//Divulgação)

Élcio Queiroz e Ronnie Lessa: acusados foram transferidos a penitenciária federal (//Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de março de 2019 às 21h04.

Rio de Janeiro - Os dois presos sob acusação de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, Élcio Queiroz e Ronnie Lessa, foram transferidos na quinta-feira, 28, do presídio de Bangu 1, no complexo de Gericinó (zona oeste do Rio), para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, segundo informou nesta sexta-feira, 29, a secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio.

Marielle foi morta a tiros em 14 de março de 2018, no Estácio (região central do Rio). Queiroz e Lessa estão presos preventivamente desde 12 de março passado. Denunciados por duplo homicídio triplamente qualificado, eles são réus desde 15 de março, quando o juiz Gustavo Kalil, do 4º Tribunal do Júri do Rio, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio.

Na mesma decisão, Kalil atendeu pedido do MP-RJ e autorizou "em caráter urgente e provisório" a transferência dos acusados para uma penitenciária federal de segurança máxima. A unidade prisional foi definida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Acompanhe tudo sobre:Marielle FrancoMortesPresídios

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas