Brasil

Acusados na Zelotes responderão processo administrativo

Segundo Joaquim Levy, todos os apontados na Operação Zelotes responderão a processo administrativo e disciplinar


	Joaquim Levy: investigações da Operação Zelotes se originaram no trabalho de controle interno desenvolvido pela Corregedoria do Ministério da Fazenda
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Joaquim Levy: investigações da Operação Zelotes se originaram no trabalho de controle interno desenvolvido pela Corregedoria do Ministério da Fazenda (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 19h31.

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje – durante audiência na Câmara dos Deputados –, que todos os apontados na Operação Zelotes responderão a processo administrativo e disciplinar. Acrescentou que os autos irregulares deverão ser anulados.

Levy lembrou que as investigações da Operação Zelotes se originaram no trabalho de controle interno desenvolvido pela Corregedoria do Ministério da Fazenda. O ministro disse que será feita uma reforma no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) — o antigo Conselho de Contribuintes da Receita - onde foram descobertos desvios de conduta (que deram origem à Operação Zelotes).

O ministro da Fazenda lembrou que, antes de dar início aos preparativos para a reforma do Carf, submeteu à consulta pública a proposta de reestruturação do órgão, que tem entre suas atribuições o julgamento de recursos de multas impostas pela Receita Federal aos contribuintes. As mudanças do Carf estão fundamentadas em sete eixos e foram anunciadas na última segunda-feira (27).

“Estamos [nos] organizando para que seja um Carf mais dinâmico, mais seguro e com menor risco O Ministério da Fazenda tem a expectativa que o contribuinte pague as dívidas e ele [o contribuinte] que eu o respeite”, disse Levy.

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram a Operação Zelotes no dia 26 de março, com o objetivo de desarticular organizações que atuavam no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), manipulando o trâmite de processos e o resultado de julgamentos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesCâmara dos DeputadosJoaquim LevyMinistério da FazendaGoverno

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos