Brasil

Acusado de pichar estátua de Drummond depõe no Rio

Acompanhado pelo advogado, Pablo Lucas Farias presta depoimento nesta segunda e, segundo a Polícia Civil, deve assinar um termo circunstanciado e será liberado


	Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade: Pablo Lucas Farias foi flagrado por câmeras de segurança tingindo a estátua com spray
 (Edmund Gall/Flickr)

Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade: Pablo Lucas Farias foi flagrado por câmeras de segurança tingindo a estátua com spray (Edmund Gall/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 16h06.

Rio - O empresário Pablo Lucas Farias, acusado de pichar a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana (zona sul do Rio), na madrugada de 25 de dezembro, apresentou-se na tarde desta segunda-feira, 6, à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio, na zona norte do Rio.

Acompanhado pelo advogado, Sergio Fonseca, ele presta depoimento nesta segunda e, segundo a Polícia Civil, deve assinar um termo circunstanciado e será liberado.

Farias, que é de Uberaba e mora na Taquara, na zona oeste do Rio, foi flagrado por câmeras de segurança tingindo a estátua com spray. Ele estava acompanhado pela namorada, identificada apenas por Mel.

Além da estátua de Drummond, Farias é suspeito de ter pichado outros dois monumentos na zona sul do Rio, na mesma madrugada: a estátua de Zózimo Barroso do Amaral, no Leblon, e o monumento em homenagem a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia Civil

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul