Brasil

Acre e parte do Amazonas estão perto de voltar a antigo fuso

Descontentamento da população foi comprovado em 2010, quando os eleitores do estado do Acre participaram de um referendo sobre o tema


	Relógio de parede: moradores do Acre e de parte do Amazonas estão próximos de ter de volta o fuso horário com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília
 (Creative Commons/nicholasbittencourt/flickr)

Relógio de parede: moradores do Acre e de parte do Amazonas estão próximos de ter de volta o fuso horário com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília (Creative Commons/nicholasbittencourt/flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 11h43.

Brasília – Os moradores do Acre e de parte do Amazonas estão mais próximos de ter de volta o fuso horário com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília.

A proposta que restabelece o horário antigo (PLC 43/2013) foi aprovada nesta quinta-feira (26) pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. O projeto segue agora para o plenário da Casa, com requerimento que pede análise em regime de urgência.

Sob a justificativa de que a população local sofria prejuízos econômicos, sociais e culturais por causa da diferença em relação ao restante do país, em 2008 a Lei 11.662 reduziu o fuso horário dessa região a apenas uma hora a menos em relação a Brasília.

A mudança, no entanto, não agradou à maioria da população. O descontentamento foi comprovado em 2010, quando os eleitores do estado do Acre participaram de um referendo sobre o tema.

À época, o resultado mostrou que 39,2% dos eleitores queriam o retorno à hora antiga, enquanto 29,7% eram favoráveis à manutenção do fuso horário em vigor.

Acompanhe tudo sobre:AcreAmazonaspopulacao-brasileira

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas