Planos de saúde: com as garantias prestadas, a Unimed-Rio seguirá adotando providências voltadas para seu reequilíbrio econômico-financeiro (./Divulgação)
Agência Brasil
Publicado em 25 de novembro de 2016 às 18h29.
A crise financeira enfrentada pelo plano de saúde Unimed-Rio foi contornada com um termo de compromisso que garantirá a continuidade das operações da cooperativa de saúde e o pleno atendimento de todos os seus 923 mil beneficiários.
Com a medida, assinada entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Defensoria Pública, a rede de prestadores hospitalares, representada pela rede de hospitais particulares do Rio, compromete-se com o atendimento dos clientes do plano de saúde.
Com as garantias prestadas, a Unimed-Rio seguirá adotando providências voltadas para seu reequilíbrio econômico-financeiro e os direitos dos seus consumidores serão resguardados também pela atuação do Sistema Unimed, carteira nacional do plano de saúde.
O presidente da Unimed-Rio, Romeu Scofano, disse que a entidade está mais confiante com a celebração do acordo. "É uma prova de que os órgãos públicos, o Sistema Unimed e nossos parceiros do setor de saúde acreditam na viabilidade da Unimed-Rio e estão comprometidos com a recuperação da cooperativa. O desafio continua sendo grande, mas este foi um passo fundamental para virarmos esse jogo", avaliou.