Brasil

As imagens da despedida de Eduardo Campos, em Recife

Milhares de pessoas se reúnem na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde Campos está sendo velado

Corpo de Eduardo Campos chega a Pernambuco (Agência Brasil/Fernando Frazão)

Corpo de Eduardo Campos chega a Pernambuco (Agência Brasil/Fernando Frazão)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 17 de agosto de 2014 às 13h33.

Recife - Milhares de pessoas se reúnem na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde o ex-governador do estado, Eduardo Campos, está sendo velado.

A família de Campos chamou a população do estado por anúncios na TV aberta, nas rádios e em carros de som para o velório e também para o enterro, às 17h, que será no Cemitério Santo Amaro.

Familiares, amigos e correligionários do ex-governador morto cantam o hino de Pernambuco, com bandeiras do PSB, partido pelo qual era candidato à presidência. Muitos também vestem camisetas amarelas, a cor do partido, com a frase "Não vamos desistir do Brasil" - uma das últimas pronunciadas por Campos.

Eduardo Campos foi morto na quarta-feira em um acidente de avião em Santos, e seus restos mortais só foram completamente identificados ontem, sábado (16). 

Uma vez concluído o velório será realizada uma missa ao ar livre, na qual são esperadas 150 mil pessoas. Depois, Campos será enterrado ao lado de seu avô Miguel Arraes, que morreu em 13 de agosto de 2005, exatamente nove anos antes de seu neto.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesGovernadoresMortesPartidos políticosPernambucoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Inscrições do Sisu terminam hoje; programa oferece mais de 260 mil vagas em universidades públicas

Calorão em SP deve atingir 32°C: verão chega de vez ao país; veja previsão para esta terça

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas