Brasil

As imagens da despedida de Eduardo Campos, em Recife

Milhares de pessoas se reúnem na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde Campos está sendo velado

Corpo de Eduardo Campos chega a Pernambuco (Agência Brasil/Fernando Frazão)

Corpo de Eduardo Campos chega a Pernambuco (Agência Brasil/Fernando Frazão)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 17 de agosto de 2014 às 12h33.

Recife - Milhares de pessoas se reúnem na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde o ex-governador do estado, Eduardo Campos, está sendo velado.

A família de Campos chamou a população do estado por anúncios na TV aberta, nas rádios e em carros de som para o velório e também para o enterro, às 17h, que será no Cemitério Santo Amaro.

Familiares, amigos e correligionários do ex-governador morto cantam o hino de Pernambuco, com bandeiras do PSB, partido pelo qual era candidato à presidência. Muitos também vestem camisetas amarelas, a cor do partido, com a frase "Não vamos desistir do Brasil" - uma das últimas pronunciadas por Campos.

Eduardo Campos foi morto na quarta-feira em um acidente de avião em Santos, e seus restos mortais só foram completamente identificados ontem, sábado (16). 

Uma vez concluído o velório será realizada uma missa ao ar livre, na qual são esperadas 150 mil pessoas. Depois, Campos será enterrado ao lado de seu avô Miguel Arraes, que morreu em 13 de agosto de 2005, exatamente nove anos antes de seu neto.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosMortesGovernadoresEleiçõesPernambucoPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro se manifestará nesta quarta; veja o que esperar do 2º dia de julgamento

Bolsonaro não vai à sessão no STF em que sua defesa será apresentada, dizem advogados

STF aumenta a pena de militares por estupro de vulnerável e iguala a punição dos civis

Discurso de Moraes, acusação da PGR e defesas: o que aconteceu no 1° dia de julgamento de Bolsonaro