Brasil

ACM Neto nega retirada de candidatura de Rodrigo Maia

Presidente nacional do DEM rechaçou especulações sobre uma possível aliança da sigla Ciro Gomes e disse que o Democratas tem "conversado com todo mundo"

ACM Neto: "Temos uma agenda para o País, o próprio Rodrigo tem dito isto. Não adianta especular nada neste momento" (Renato Araújo/Agência Brasil)

ACM Neto: "Temos uma agenda para o País, o próprio Rodrigo tem dito isto. Não adianta especular nada neste momento" (Renato Araújo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de junho de 2018 às 19h59.

Salvador - O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta segunda-feira, 11, que o partido mantém a pré-candidatura de Rodrigo Maia a presidente.

Em evento público, Neto rechaçou especulações sobre uma possível aliança da sigla com a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) e disse que o Democratas tem "conversado com todo mundo e muitas são as alternativas".

"Temos uma agenda para o País, o próprio Rodrigo tem dito isto. Não adianta especular nada neste momento. Não quero alimentar especulações que tenho visto pela imprensa, mas temos que ter calma e reforçar o diálogo entre os partidos", declarou.

A afirmação chega dias após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que Rodrigo Maia (DEM) já articula sua reeleição para a presidência da Câmara. A informação fez crescerem especulações de que DEM e PP, que têm atuado juntos nas negociações sobre alianças nacionais, poderiam apoiar Ciro, levando a pré-candidatura do ex-ministro para o centro.

Nesta segunda-feira, Maia minimizou os rumores de que o DEM possa estar se aproximando da candidatura de Ciro. Segundo o parlamentar fluminense, dado o histórico dos dois partidos, o cenário "natural e mais provável", caso venha a desistir da disputa pelo Palácio do Planalto, será conversar primeiramente com o PSDB do ex-governador Geraldo Alckmin.

"Na verdade, ainda não conversei nenhuma vez com o Ciro, mas isso não significa que não vá conversar. Agora, (nós, do DEM,) temos uma relação histórica com o PSDB. Claro que é mais natural para o DEM, se a nossa decisão for não ter candidato, conversar 'primeiro' com o PSDB", disse Maia, que participou nesta segunda-feira de uma conferência do Goldman Sachs na capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)Eleições 2018Rodrigo Maia

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial