Brasil

Acidente no Itaquerão deve servir de alerta, diz TST

Morte de dois operários na queda de um guindaste nas obras do estádio do Corinthians deve servir de alerta, disse o presidente do Tribunal Superior do Trabalho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 13h12.

Brasília – A morte de dois operários na queda de um guindaste nas obras do Itaquerão, estádio do Corinthians, em São Paulo, deve servir de alerta para que empresas, trabalhadores, sindicatos, instituições públicas, associações e governos adotem ações de prevenção de acidentes disse hoje (28), em nota, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

Além de lamentar a morte dos trabalhadores Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos, o ministro lembra que a construção civil é um dos setores com maior número de vítimas de acidades de trabalho no país. “Não podemos ficar indiferentes a essa realidade, em que o trabalhador sai para trabalhar e não retorna para a sua casa”, diz trecho da nota de Reis.

O acidente ocorreu quarta-feira (27), quando estruturas metálicas da parte superior da arena caíram na parte de trás do estádio depois que um guindaste desabou, provocando a morte de duas pessoas. Parte das obras foi interditada e a Defesa Civil e o Ministério Público estão investigando as causas do acidente.

O Itaquerão será o palco da abertura da Copa do Mundo, em junho do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEsportesEstádiosFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral