Acidente na Bahia: Segundo o militar, uma confusão teria acontecido no terminal antes do acidente (Comando do 2° Distrito Naval/Divulgação)
Agência de notícias
Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 09h52.
Última atualização em 22 de janeiro de 2024 às 09h57.
Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridos após um barco virar na Baía de Todos-os-Santos, na noite deste domingo. Segundo o comandante da 10ª CIPM, o condutor da embarcação fugiu do local. A Marinha e o Corpo de Bombeiros fazem buscas por desaparecidos.
— O número exato de pessoas [na embarcação] ainda não temos. Estamos tentando levantar essa informação. Estamos aqui, a procura do condutor que evadiu do local. — disse o Major da Polícia Militar Pestana ao site "Alô Juca".
Segundo o militar, uma confusão teria acontecido no terminal antes do acidente. Até o momento, as vítimas são quatro adultos e uma criança. O número total de desaparecidos ainda não foi confirmado pelas autoridades que acompanham o caso.
— A confusão se deu primeiramente no terminal. Posteriormente, quando a lancha já estava em deslocamento, houve uma nova confusão, a embarcação tombou e as pessoas caíram [ no mar] — afirmou o major.
A embarcação realizava o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos.
Outras seis pessoas, que também estavam no barco, foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Três vítimas, sendo duas crianças de 6 e 1 ano e uma mulher de 56 anos, foram transferidas para Salvador. Um sobrevivente ainda aguarda encaminhamento. Duas pessoas receberam alta.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi acionada para local em busca por desaparecidos e apurar o ocorrido. A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.