Brasil

Acidente em Santa Catarina deixa 19 mortos e 33 feridos

Um ônibus que viajava do Pará a Santa Catarina saiu da pista na BR-376 e tombou, deixando 19 mortos e 33 feridos

Acidente na divisa entre o Paraná e Santa Catarina deixou ao menos 19 mortos e mais de 30 feridos (JULIANO NEITZKE/ISHOOT/Estadão Conteúdo)

Acidente na divisa entre o Paraná e Santa Catarina deixou ao menos 19 mortos e mais de 30 feridos (JULIANO NEITZKE/ISHOOT/Estadão Conteúdo)

BA

Bianca Alvarenga

Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 15h40.

Última atualização em 25 de janeiro de 2021 às 15h48.

Um acidente na manhã desta segunda-feira, dia 25, deixou 19 mortos e 33 feridos. Um ônibus viajava do Pará, na região Norte, a Santa Catarina, no Sul, mas perdeu o controle e saiu da pista na altura da cidade de Guaratuba, próximo à divisa do Paraná com Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 8h30 da manhã, na altura do quilômetro 668 da BR-373.

O veículo levava 53 passageiros, além de dois motoristas. As vítimas em situação grave foram levadas de aeronave para o Hospital Universitário Cajuru, na capital do estado, Curitiba, e as outras para o hospital São José, em Joinville, no norte de Santa Catarina.

Já os passageiros com ferimentos leves foram encaminhados a hospitais da região, nas cidades de Guaratuba, Paranaguá, Garuva, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, além da corporação há diversas instituições estão no local, como a Polícia Rodoviária Federal. A área foi bloqueada, o trânsito foi liberado, mas há lentidão.

A polícia científica atua para apurar as causas do acidente. À Agência Brasil, a assessoria do Corpo de Bombeiros do Paraná disse que ainda não há mais informações sobre as causas do acidente e por que o veículo saiu da pista.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusBombeirosBrasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas