Brasil

Acidente com ônibus deixa mortos e feridos em Minas Gerais

Ônibus saiu de Alagoas com destino ao interior de São Paulo

Serra do Salitre, Minas Gerais (Facebook/Comunidade Serra do Salitre/Reprodução)

Serra do Salitre, Minas Gerais (Facebook/Comunidade Serra do Salitre/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de setembro de 2017 às 15h22.

Belo Horizonte - Pelo menos onze pessoas morreram na madrugada de sábado, 2, em acidente ocorrido em Minas Gerais com um ônibus que saiu de Alagoas em direção ao interior de São Paulo.

O desastre aconteceu no município de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. Cerca de 40 ocupantes ficaram feridos. Os números são da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Patos de Minas disse que os mortos eram seis, mas que o número não era oficial, já que a ocorrência estava em andamento.

O acidente aconteceu na BR-146, estrada sob responsabilidade do Estado. Havia cerca de 60 pessoas no ônibus, que saiu da pista e caiu numa vala.

Uma mulher, que está em estado grave, teve os dois braços amputados. Todos os feridos foram enviados para hospitais da região em Patrocínio e Patos de Minas.

O destino do ônibus, conforme a Polícia Rodoviária, seria a região de Ribeirão Preto (SP), possivelmente para o trabalho em lavouras.

A Santa Casa de Patrocínio colocou na internet pedido de doação de roupas "masculinas, femininas e infantil" para vítimas do acidente.

Conforme a casa de saúde, as vítimas são "muito carentes". Houve pedido ainda de produtos de higiene pessoal como sabonete e xampu.

Acompanhe tudo sobre:Minas Geraisacidentes-de-onibus

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)