Brasil

Acesso de caminhões ao Porto de Santos é liberado

Via que leva à margem direita do Porto de Santos estava bloqueada desde o dia 2 de abril por conta de um incêndio de tanques de combustível


	Bombeiros trabalham no incêndio do terminal de combustíveis em Santos (SP): Via que leva ao porto estava bloqueada desde o dia 2 de abril por causa do acidente
 (Corpo de Bombeiros da PMESP/Fotos Públicas)

Bombeiros trabalham no incêndio do terminal de combustíveis em Santos (SP): Via que leva ao porto estava bloqueada desde o dia 2 de abril por causa do acidente (Corpo de Bombeiros da PMESP/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2015 às 18h31.

O viaduto do bairro da Alemoa, local do incêndio de tanques de combustível em Santos, foi liberado às 13h de hoje (11) para o tráfego de caminhões com destino à margem direita do Porto de Santos, de acordo com a prefeitura. O acesso ao porto estava bloqueado desde 2 de abril.

A medida foi anunciada após reunião envolvendo representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), Secretaria Municipal de Assuntos Portuários (Seport), Ecovias e Polícia Militar.

Os veículos deverão chegar com agendamento prévio, para que não haja congestionamento na entrada do município. A partir desta tarde, na Avenida Martins Fontes, somente caminhões com credenciamento poderão seguir.

A saída do porto ocorrerá pela rua Cristiano Ottoni e terá restrições até segunda-feira (13). As operações ficarão suspensas entre as 5h e as 8h, e também entre as 17h e as 20h, considerados horários de pico. Uma nova reunião na segunda-feira vai avaliar as operações executadas no final de semana.

A prefeitura informou que “A CET-Santos realizou operações especiais de comboio enquanto o acesso ao porto estava bloqueado, possibilitando a passagem de cerca de 2.500 caminhões por dia na área urbana do município. O trânsito foi devidamente organizado pela companhia durante as 24 horas do dia e não houve ocorrência de acidente, nem problemas na entrada e saída do município”.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBaixada SantistaCaminhõescidades-brasileirasIncêndiosPorto de SantosSantos (SP)Setor de transporteTransporte e logística

Mais de Brasil

Flávio Dino suspende repasses de emendas para universidades de oito estados

Senado adia votação de texto que tentava 'driblar' proposta do governo de endurecer penas de roubo

Celular Seguro vai mandar mensagens de alerta a celulares roubados mesmo após terem chips trocados

Em resposta às tarifas de Trump, Senado aprova Lei da Reciprocidade Econômica