Brasil

Ação do governo é vergonhosa, diz líder da minoria na Câmara

"O governo mostra a pior face de seu autoritarismo e intolerância ao exigir o afastamento do ministro", disse Bruno Araújo


	O deputado federal Bruno Araújo, do PSDB: "O governo mostra a pior face de seu autoritarismo e intolerância ao exigir o afastamento do ministro"
 (Agência Brasil)

O deputado federal Bruno Araújo, do PSDB: "O governo mostra a pior face de seu autoritarismo e intolerância ao exigir o afastamento do ministro" (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 06h35.

Brasília - O pedido do governo para que o relator das contas da presidente Dilma Rousseff no Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, seja afastado é uma "ação vergonhosa" na avaliação do líder da minoria na Câmara, Bruno Araújo (PSDB-PE).

"O governo mostra a pior face de seu autoritarismo e intolerância ao exigir o afastamento do ministro", disse.

"Por trás dessa ação vergonhosa está apenas o temor do governo em ver as contas de Dilma rejeitadas devido às chamadas pedaladas fiscais", afirmou.

O tucano diz ainda que esse tipo de "ação bolivariana" pode abrir precedentes e prejudicar as relações entre as instituições. "Estamos diante de uma sombria agressão à democracia", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPolíticaAmérica LatinaDados de Brasil

Mais de Brasil

Comissão mista do Congresso analisa medida provisória sobre tributação de LCI e LCA

CAE do Senado deve votar projeto que define o limite da dívida consolidada da União nesta terça, 30

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins