Brasil

Ação do Bope termina com 4 mortos e 1 ferido em favela do Rio

O confronto ocorreu na favela do Jacarezinho e, de acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram baleadas

Bope: por medida de segurança, uma escola e duas creches suspenderam as aulas na comunidade (Governo do Estado do Rio de Janeiro/Marino Azevedo/Divulgação)

Bope: por medida de segurança, uma escola e duas creches suspenderam as aulas na comunidade (Governo do Estado do Rio de Janeiro/Marino Azevedo/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de maio de 2017 às 14h15.

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em confronto com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram baleadas.

Após serem socorridas, foram levadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde quatro delas morreram. O quinto atingido passa por cirurgia. A ação da tropa de elite da Polícia Militar foi contra o tráfico de drogas no Jacarezinho.

Por medida de segurança, uma escola e duas creches suspenderam as aulas na comunidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades atendem a 844 alunos.

Na ação os policiais apreenderam quatro pistolas automáticas, um tablete de maconha, carregadores para pistola, munição, além de cocaína. A operação do Bope teve o apoio de policiais do Batalhão de Ações com Cães e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho.

Acompanhe tudo sobre:BopeFavelasMortesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas