Manaus: polícia apreendeu 17 armas e grande quantidade de munição (iStock/Thinkstock)
Agência Brasil
Publicado em 30 de outubro de 2019 às 10h30.
Um confronto entre policiais militares e supostos integrantes de uma facção criminosa na madrugada de hoje (30) resultou na morte de 17 pessoas na zona sul de Manaus. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Ayrton Norte, a operação foi bem-sucedida e nenhum policial ficou ferido.
"Até o momento, a informação que temos é de que eles tentavam entrar na área com um caminhão-baú com aproximadamente 50 homens. A Rocam [Rondas Ostensivas Cândido Mariano] recebeu telefonema e mensagens anônimas [informando sobre a movimentação dos criminosos] e, com o subsídio de informações obtidas com populares das adjacências, surpreendemos os bandidos na área, onde já tínhamos um trabalho de inteligência sendo feito", disse o comandante-geral.
De acordo com a versão oficial, o grupo se preparava para enfrentar um grupo rival, quando uma primeira troca de tiros foi feita na chegada da Força Tática ao local. Pouco depois, viaturas da Rocam chegaram para dar apoio especializado. O confronto terminou pouco antes das 3h00 da madrugada.
"Recebemos as informações por meio do disque-denúncia da Rocam. Isso nos ajudou muito. As denúncias foram muito importantes para chegarmos nos meliantes que estavam ali. Apreendemos 17 armas e uma grande quantidade de munição. Eles estavam preparados para um enfrentamento. Eles quiseram entrar no confronto, mas nós saímos vitoriosos", disse o coronel.
O coronel Ayrton Norte afirmou que o local é um beco onde tem ocorrido enfrentamentos. "Eles estavam em uma posição mais vantajosa e abrigados, mas com nosso tirocínio, técnica e preparo profissional, nossos policiais chegaram de maneira precisa e, durante os três confrontos, saímos vitoriosos, sem nenhum policial ferido", finalizou.