Brasil

Ação acolhe 50 pessoas em combate ao crack no Rio

No local, foram apreendidos cerca de 200 papelotes de crack e cocaína, facas, além de cachimbos e material para endolação da droga

Assim como o crack (foto), o oxi é capaz de viciar nas primeiras vezes em que é consumido (Wikimedia Commons)

Assim como o crack (foto), o oxi é capaz de viciar nas primeiras vezes em que é consumido (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 10h36.

São Paulo - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) retirou 50 pessoas durante operação de combate ao crack hoje pela manhã no Jacarezinho, zona norte do Rio. No total, foram acolhidos 39 adultos e 11 crianças e adolescentes.

A operação teve início às 8 horas e contou com o apoio de policiais do 3º BPM e de agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O trabalho de acolhimento foi realizado por 25 funcionários da SMAS.

Durante a ação, foram disparados tiros na comunidade. No local, foram apreendidos cerca de 200 papelotes de crack e cocaína, facas, além de cachimbos e material para endolação da droga.

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no centro. Três dos adolescentes acolhidos pediram para serem encaminhados para uma das unidades de abrigamento especializadas no tratamento da dependência do crack.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrackDrogasMetrópoles globaisRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP