Brasil

Acampamentos de apoio a Lula se dispersam no RS

As principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) que estavam no acampamento montado em Porto Alegre já estão a caminho de São Paulo

Porto Alegre: a manifestação do pró-Lula, no acampamento, está em um momento de calmaria (Dado Galdieri/Bloomberg)

Porto Alegre: a manifestação do pró-Lula, no acampamento, está em um momento de calmaria (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 16h27.

Porto Alegre - As principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) que estavam no acampamento montado em Porto Alegre para reunir os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já estão a caminho de São Paulo.

Eles viajaram para protestar contra a condenação do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Com a saída deles, o clima no local é de dispersão e, agora, a manifestação do pró-Lula, no acampamento, está em um momento de calmaria.

Artistas cantam músicas de cunho social e poetas declamam odes ao ex-presidente. Tem muita gente almoçando e uma parte das caravanas já deixou o local, como é o caso dos ônibus oriundos de Santa Catarina.

O sol é muito forte em Porto Alegre e os manifestantes disputam as sombras do local. Segundo informações da polícia, o combinado é que os manifestantes deixem ainda hoje o anfiteatro Por do Sol.

Como a expectativa era de que o julgamento acabasse por volta das 15 horas, o movimento está se esvaziando. Os sindicalistas, no carro de som, reclamam da demora da decisão da 8ª turma do TRF-4.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresProtestosOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaPorto AlegreTRF4

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças