Brasil

Academia atingida por incêndio tinha alvará vencido

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a academia pediu a renovação do documento em julho, mas não teve o requerimento atendido


	Bombeiro tenta controlar incêndio: o fogo começou por volta da 1 hora e mobilizou cerca de 50 viaturas dos bombeiros
 (REUTERS/Mohamed Amine ben Aziza)

Bombeiro tenta controlar incêndio: o fogo começou por volta da 1 hora e mobilizou cerca de 50 viaturas dos bombeiros (REUTERS/Mohamed Amine ben Aziza)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 12h56.

São Paulo - A academia de ginástica e um prédio residencial ao lado atingidos por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta sexta-feira, 8, na República, região central de São Paulo, estavam com o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a academia, onde o fogo começou, pediu a renovação do documento em julho, mas não teve o requerimento atendido. O edifício, também com o documento irregular, não havia sequer pedido a renovação. As datas de vencimento não foram informadas.

O incêndio começou por volta da 1 hora e mobilizou cerca de 50 viaturas dos bombeiros. Um total de 250 portas foi arrombado na operação e o fogo só foi controlado nesta manhã. Dezenas de moradores foram atendidos no local, após inalar a fumaça tóxica. Trinta vítimas foram hospitalizadas, e, às 12h50, nove seguiam internadas. Duas estavam em estado grave.

De acordo com a corporação, o alvará da academia Smart Fit foi negado porque a empresa fez uma reforma no espaço, alterando a planta. Antes do estabelecimento, inaugurado nesta semana, funcionaram no espaço uma sala de cinema e um estacionamento.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jair Paca de Lima, afirmou que o prédio residencial, com 25 andares, na esquina das Avenidas Ipiranga e Rio Branco, deve ficar interditado por uma semana. O edifício tem 146 apartamentos e 405 moradores.

Eles foram autorizados a pegar os pertences com o acompanhamento de equipes de apoio. Em nota, a Smart Fit afirmou que "a direção da empresa está em contato com autoridades para identificar as causas (do incêndio) e poderá prestar mais esclarecimentos quando tiver informações suficientes".

Acompanhe tudo sobre:Bombeiroscidades-brasileirasIncêndiosMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump