Brasil

Abril começa com tempo nublado e previsão de chuva em SP

A aproximação de uma frente fria reforça as condições para a ocorrência de chuva forte na tarde desta segunda-feira, segundo o CGE

Vista aérea de São Paulo (efrederiksen/Thinkstock)

Vista aérea de São Paulo (efrederiksen/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de abril de 2018 às 15h19.

São Paulo - Depois do forte calor e da chuva na capital paulista, durante o feriado de Páscoa, a segunda-feira, 2, começou com o dia nublado e temperatura amena em torno de 20ºC.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o dia segue nublado e os termômetros chegam aos 28ºC. "A aproximação de uma frente fria reforça as condições para a ocorrência de chuva forte na tarde desta segunda-feira. Há risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios", destacou o CGE.

A aproximação de uma frente fria com deslocamento rápido pelo Oceano, associada com as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, provocam chuvas entre a tarde e a noite. O solo encharcado pelas precipitações ocorridas na última semana, mantém o potencial para a formação de alagamentos e deslizamentos de encostas em áreas de risco.

Na tarde desta terça-feira, 3, a frente fria se dissipa pelo oceano aumentando a quantidade de nuvens na faixa leste do Estado e provocando ligeiro declínio das temperaturas.

Ainda na terça-feira, o dia deve começar com muitas nuvens e termômetros em torno dos 19°C. Mesmo com o rápido deslocamento da frente fria, o tempo seguirá instável e com chuvas entre a tarde e o início da noite.

Na quarta-feira, 4, o dia amanhece com sol entre muitas nuvens e termômetros em torno dos 19°C. A temperatura sobe um pouco e atinge os 27°C durante a tarde. Ao longo do dia o predomínio será de céu nublado e sem previsão de fortes chuvas.

Acompanhe tudo sobre:Climasao-paulo

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso