Brasil

Abraham Weintraub deverá assumir reforma da Previdência

Economista também é cotado para ser o secretário-executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni

Abraham Weintraub: economista deverá assumir o papel de principal articulador com o Congresso da reforma da Previdência no futuro governo de Jair Bolsonaro (YouTube/Reprodução)

Abraham Weintraub: economista deverá assumir o papel de principal articulador com o Congresso da reforma da Previdência no futuro governo de Jair Bolsonaro (YouTube/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 13h49.

Última atualização em 8 de abril de 2019 às 12h04.

Brasília - O economista Abraham Weintraub deverá ser o secretário-executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni, e assumir o papel de principal articulador com o Congresso da reforma da Previdência no futuro governo de Jair Bolsonaro, afirmou à Reuters nesta terça-feira uma fonte com conhecimento do assunto.

Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Abraham e Arthur Weintraub, seu irmão, estavam no primeiro grupo de pessoas nomeadas para o gabinete de transição pelo ministro coordenador, Onyx Lorenzoni.

Ambos foram apresentados a Bolsonaro pelo próprio Onyx e foram os primeiros economistas a se juntar ao grupo bolsonarista — antes mesmo do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Abraham e Arthur chegaram a acompanhar Bolsonaro na viagem que o presidente eleito -à época apenas pré-candidato à Presidência — fez a Seul e Taiwan em março deste ano.

Abraham tem mantido reuniões com alguma frequência com o atual secretário-executivo da Casa Civil, Daniel Sigelman, sobre a estrutura da pasta, mas também conversas frequentes com o secretário da Previência, Marcelo Caetano.

Especializados em Previdência, os irmãos Weintraub têm tratado, na transição, da proposta de reforma da área, mas também de outros temas, como a independência do Banco Central.

Acompanhe tudo sobre:abraham-weintraubGoverno BolsonaroMinistério da Casa CivilOnyx LorenzoniReforma da Previdência

Mais de Brasil

Governo anuncia novas regras para transporte aéreo de pets

Inmet emite alerta de 'perigo' para chuvas intensas em GO, MT e TO; veja previsão nas capitais

Justiça suspende concessão de escolas do governo de SP